sábado, 23 de outubro de 2010

Crianças.. NÃO , pequenos adultos.

Bom dia ai negads, suavis?

Pois então,FINAL DE SEMANA.Todo nós esperamos bastante por esses dias tão lindos e cheios de planos.O final de semana é algo mágico , quando eu era pequeno durava uma eternidade , sem falar das férias que eram intermináveis. Falando nisso ,alguns dias atrás estive pensando bastante na minha infância  e sinceramente não trocaria por nenhuma.Só que me parece que o capitalismo e a globalização está mudando MUITO o conceito de infância. Hoje em dia vejo crianças com 7/8 anos de idade com celulares , notebooks , viciadas em tv a cabo e internet e até em alguns casos já vi "pequenos adultos" de apenas 11 anos de idade portando cartões de crédito. Na minha visão isso tudo está distorcendo o verdadeiro conceito de ser criança , que é brincar , se divertir , aprender e se sujar(como diria a propaganda de sabão em pó).

Porém um ponto importante que não posso deixar de citar é que nossos "pequenos adultos" estão cada vez mais inteligentes e antenados as novidades tecnológicas, e possuem agora uma autonomia muito maior nas suas escolhas . Não existe mais crianças que se contentam com brinquedinho feito pela vovó ,ou o carrinho de rolemã que ele fez com o pai, e pra ser sincero... não acredito que isso seja saudável. Pois com a "automatização" das brincadeiras , as crianças vão perdendo o elo pessoal , e provavelmente isso no futuro pode afetar sua vida escolar e profissional, pois no mundo de hoje , uma das coisas mais importantes são as ligações sociais,ou seja, o tão falando Network.



#DicaMusical: Save Me - Avenged Sevenfold :Música do último cd da banda "Nightmare" ,a  banda está técnicamente mais desenvolvida e nessa música "semi-instrumental" , Synyster Gates e Mike Portnoy fazem um trabalho incrível.Indíco sem medo!

Para escutar clique Aqui



Até a próxima


@HenriqueSgnc

5 comentários:

  1. Pura verdade não vejo mais crianças chegando no colegio de chinelo pq perdeu a ponta do dedo jogando futebol na rua HAHAHAHHAHAHAHHAHA, e nem crianaças falando que tomou caldo na Praia ou que construiu um enorme castelinho de area ¬¬

    ResponderExcluir
  2. é, realmente, é bem assim :~ mas não completamente, sabe? é meio que dividido. elas gostam de brincar das duas coisas G_G mas são bem mais espertinhas e desenvolvidas. pelo menos as minhas ASUHS do meu trabalho (a)

    gostei :*

    ResponderExcluir
  3. É mulekada tah toda distorcida no mundo de hoje, culpa também dos pais neste caso que não transmitem os valores e tradições familiares.
    Mais a globalização é isso ae que agente tah vendo ...deturpação de certas tradições que eram costumeiras a nós se perderem completamente na geração seguinte

    ResponderExcluir