segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Música ou Negócio?

Boa noite meus pimpolhos,

Noite fria na cidade cinza, esse meu dia foi muito chato, nada deu certo haha ,meu notebook quebrou , o concerto do carro ficou mais caro que eu imaginava, nenhum dos meus scripts deram certo , e então estava crente que não poderia piorar. Até que , estava eu , voltando do trabalho escutando o rádio na minha caranga (coisa que a algum tempo eu não fazia) ,me percebo escutando Cine... sim...Cine. Letras manhosas , vocalista tecnicamente limitado , guitarra e bateria sem nenhuma expressão e os sintetizadores simulando o chato new have. Após escutar essa banda que visualmente é similar aos nossos queridos Teletubbies  , seguida da banda que aposta no "yeah yeah" como refrão principal , e com a mídia babando ovo em filhos de cantores renomados , que usam  decotes maiores que sua irmãs coelhinhas da playboy, me pergunto: Aonde vai parar a nosso rock brasileiro?

Toda a vez que vejo bandas que esquecem da verdadeira essência da música e apostam cada vez mais em um visual infantil e letras monossilábicas, um sentimento frustraste e de ódio me sobe no mesmo momento.Como bandas com esse grau de incapacidade musical,  consegue fazer mais sucesso que bandas que bateram de frente com censura , falta de incentivo e até mesmo preconceito por ser músico. E o que é de se deixar mais indignado é que "clã colorido" se acha realmente bom e fora da média.Segue um trecho da entrevista da banda Restart após a vitória no Prêmio Multishow(Premiação que motivou a demissão do diretor do evento,envergonhado com o nível da premiação e que ainda alfinetou os coloridos):

"Ao final da premiação, quando indagados sobre o discurso do ex-diretor, os artistas não se fizeram de rogados. “Somos a salvação do rock! Não sei o porquê de tanta má vontade com a gente! Somos os Beatles do ano 2000! Além de sermos um bando de jovens com fãs histéricas também temos 300.000 seguidores no Twitter!”, bradou o vocalista do Restart."








Fonte :http://www.diariodebarrelas.com.br/2010/08/25/frustrado-com-nivel-do-premio-diretor-do-multishow-se-demite/

Meu pensamento ao ler essa reportagem pode ser resumido com as seguintes frases:
" O que? Salvação do rock?  Beatles dos anos 2000?  Desde quando  ter seguidores ou amigos em sites de relacionamentos pode ser  um grau para medir seu sucesso musical? "
Mas pouco tempo depois, perguntei a mim mesmo: Será que ainda existe amor a música? Ou como esses prêmios e tudo nesse mundo, VIROU NEGÓCIO?.



Ao mesmo tempo que me vem um ódio momentâneo, com esse vírus colorido dominando a criançada , logo depois me vem um sentimento confortante, o que  mantém um grande artista não é o público em sí , e sim , seu talento e o respeito que ele consegue no meio musical . Pois uma hora , essas 300.000 crianças e o bando  histéricas que os idolatram , um dia crescem , e não vejo talento suficiente para essas bandas seguirem em frente.

#DicaMusical : Rage Against The Machine - Bullet in your Head . Música que é realmente uma bala na cabeça de toda sociedade capitalista do mundo moderno, indíco sem dó !



att,

@HenriqueSgnc

18 comentários:

  1. Otimo Post.. Complementando o Que Meu Parceiro Rockstar Disse..
    Com Essas Bandas Colorida Que Nao Fazem Musicas e Sim gemidos Com Letra Para Crianças, o Mundo Esta Cada vez Mais Perdido !!
    As Bandas Que Viriam a Ser o Futuro do pais, Hoje São Iguais Os Caras Que Colocam o Tirica No Poder.
    Aonde Vamo Parar ?? Esperamos Milagre ou Consciência ?

    ResponderExcluir
  2. Como sempre você escreveu super beem (=
    Infelizmente as pessoas não sabem mais destinguir o que é música de verdade née .. e o pior não sabem criar a sua própria opinião .. pois metade dos fãs deles não sabem nem 2 músicas direito .. e acham que para estarem na modinha tem que ser da "família" skaoskOSKoskaoskaos Por isso agradesço por não ter nascido nessa época de crianças sem conteúdo e agradesço por não fazer parte dos jovens de 18 anos fracassados em suas letras atingindo um público menor de 10 anos =P

    Beijoos Riiq ..
    Káá

    ResponderExcluir
  3. exatamente kah, os valores dos jovens estão muito trocados. e a família é um termo muito sagrado para ser usado por esses babacas.

    ResponderExcluir
  4. o rock ja era infelizmente, ou vc eh colorido e faz "sucesso" ou vive no underground pra sempre como sugar kane e até msmo dead fish q chegou a se destacar mas nao sobreviveu, mas esses caras nao se vendem ai q esta o espirito rock n' roll q me ensinou oq eh musika !!!

    ResponderExcluir
  5. exatamente,rock não está como se veste, ou quanto está vendendo.está em cada um de nós

    ResponderExcluir
  6. Post cheeeeeio de Wins. Eu curti, Hiq! :D

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. NOOOOOOOOOOOOOOSSA CARA,
    ELES TEM 300.000 DE SEGUIDORRES NO TWITTER *-*

    porra vai virar colírio se é aparecer
    e ser chamados de bonitinhos que eles querem ser!
    musica é musica , coílirios a parte haha!

    bando de zuado!
    mas paciencia ..
    precisamos pensar que ignorantes nao são eles somente , ignorantes são quem entrega premios bons pra caras tão podres! ;)


    otimo post!

    ResponderExcluir
  9. exatamente tammy ,eles só quererm lucros e nada mais que isso

    ResponderExcluir
  10. Onde o mundo vai parar!!!
    Otimo posto rick!!
    Esses caras não sabem o que é musica de verdade =/

    Beeeijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ai que ta queridão, os muleques com 18, 19 anos estão fazendo um PUTA sucesso como JONAS BROTHERS, Justin BieBer entre outros PONTO!
    Como vocês podem perceber o público que acompanha essa banda são todos moleques que se "identificam" com essa nova moda e que só querem dançar, imitar os idolos e não se importam com o conteudo e ter muita noção de musica, melodia etc..etc... Sério eu adorei o post mas nós temos que entender que hoje vivemos uma época diferente onde as VERDADEIRAS musicas não são as que conquistam os jovens de hoje.
    Sinceramente eu não gosto muito de rock mas eu respeito, e acho que é isso que pessoas que não gostam muito dessa "nova onda" poderiam fazer.
    Esses guris do RESTART acabaram de chegar e não sabem ainda muuito bem como lidar com o sucesso e esse é um trabalho muito dificil onde qualquer deslize é motivo pra especulação. OBRIGADO... qualquer coisa entre em contato ;D

    ResponderExcluir
  12. Ramires,gostei muito do seu ponto de vista sobre esse assunto.Concordo plenamente com o que você disse. muito obrigado pelo comentário e volte sempre

    ResponderExcluir
  13. Excelente post cara!
    sinceramente, eu não entendo como eles fazem sucesso! Eu vejo pela internet e rádio.
    Eles são literalmente ridicularizados pela grande maioria.. Na minha cidade ser chamado de colorido é a maior ofensa que alguém pode fazer! (e eu não estou exagerando!). Na realidade,eu acho que eles só tem mesmo esses 300.000 fans... COMO ELES PODEM FAZER SUCESSO?!?!!?!??!?!
    Ei, garotinhas e "garotinhos" de 13 anos de idade: Vão Tomar no c*.. É por causa dessas mentes mal desenvolvidas que a cena musical brasileira é tão ridicularizada..
    E por causa de 3 ou 4 grupos de indivíduos sexualmente mal resolvidos que estamos aqui...
    (sabem aquela história? Falem bem, falem mal...)

    Saímos de Planet hemp, Lulu Santos, Nenhum de nós, Engenheiros do Havai para isso..! (pelo menos alguns deles ainda estão na ativa.. apesar de serem ignorados pelos "chefões" marqueteiros fdp da música...)

    Abraço a Todos!
    Anti-Collors..

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo.Mas eu acho que esse sucesso todo dessas bandinhas coloridas é maquiado pela mídia, existe bem mais pessoas que odeiam essas bandas coloridas, do que gostam. Cara, eu fui parar pra ver sobre o Restart, a banda virou um negócio, eles venderam o nome 'restart' pra uma empresa que lança milhares e milhares de produtos com essa marca e fatura muito com os fãs. Na boa, quer viver de música, ganhe dinheiro com os shows, porque nem com o cd a banda ganha dinheiro, a maior parte fica com a gravadora.Pois é, o que eu quis dizer foi que a música foi deixada de lado, agora o visual, os produtos, a moda colorida, isso que virou o foco, porque os 'empresários' perceberam que podem explorar esse mercado muito mais do que uma grande parte na venda dos cd's.

    ResponderExcluir
  15. Ahn... cara, na boa.

    Diario de Barrelas é um blog de notícias FICTÍCIAS! Por favor não use as matérias dos caras como fontes de posts!

    O diretor do prêmio Multishow NÃO pediu as contas e não falou absolutamente nada sobre o nível das premiações e as supostas declarações da "banda" não existiram...

    Não me entenda mal, mas eu acho essas "bandas" coloridas um belo produto de marketing e nada mais. Musicalmente, não acrescentam nada. Seu post é válido por este sentido.

    Agora, cara... presta atenção nas tuas fontes!

    ResponderExcluir
  16. pelo amor de Deus dizer que são os Beatles dos anos 2000 e salvação do rock, o jonh lennon deve ta puto onde quer que esteja

    ResponderExcluir