terça-feira, 9 de novembro de 2010

Política: Acorda Brasil!

Boa Tarde Bichões,

Eu fico espantado como o calor tem o efeito de nos desanimar e animar ao mesmo tempo. Para quem trabalha, ficar sentando em uma cadeira esperando o tempo passar não é nada agradável, porém para quem está ''de boa'' , a piscina e uma cerveja gelada são os ítens que eu mais invejo haha.
Falando em calor , resolvi deixar o ''calor'' das campanhas e eleições para me pronunciar um pouco sobre política. Certo que se eu estivesse postado algo sobre política no meio das eleições eu teria mais formas de divulgar, mais minha opinião não está ligando muito para isso.
Sou de uma família realmente dividida entre o Partido dos Trabalhadores(PT) e os Tucanos(PSDB), meus pais sempre foram Tucanos e assim vão ser pra sempre, já meus tios sempre apelaram para as ideologías revolucionárias do PT , portando sempre fiquei um pouco emcima do muro e em dúvida em qual ideologia seguir.



Ano de 2010, já começo o ano com a maioridade e com duas certezas ... posso ser preso e tenho que escolher o líder do nosso país. O ano foi passando , e particularmente não via muita movimentação política, apenas boatos daqui e bla bla bla , até que chegou setembro e veio aquele soco na cara. Bombardeios de políticos, banners, passeatas, comícios e o épico ''Horário Político Obrigatório''. No primeiro dia em que foi ''ao ar'' , me veio o seguinte pensamento: '' É, agora não sou mais criança tenho que pensar seriamente, portando vou ter que assistir pra ter certeza em quem votar''.
Porém logo no começo, me aparece um PALHAÇO, com gírias e sotaques nordestinos e se auto-denominando ''ABESTADO''.E o pior, ele foi eleito em 1o Lugar.
Senhores, vocês realmente acreditam que em um país que um palhaço é o deputado mais votado, conseguirá se desenvolver e construir uma consciência política e social em seus cidadãos? Pois normalmente as mesmas pessoas que votam em deputados que dão dinheiro, roupas, animais para serem ''lembrados'' na hora da votação, são as mesmas que reclamam no meio de mandato querendo melhorias públicas.
Portanto Brasil, vamos ter consciência dos nossos atos, se votarem em alguem, lembrem em quem foi e acompanhe de perto seu trabalho. Pois só assim nós iremos criar em nosso solo Tupiniquím uma consciência política, e meus amigos, acredito que isso tornaria nosso Brasil um país muito melhor, ou pelo ou menos um lugar agradável de se viver.





até logo,

@HenriqueSgnc