segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Música ou Negócio?

Boa noite meus pimpolhos,

Noite fria na cidade cinza, esse meu dia foi muito chato, nada deu certo haha ,meu notebook quebrou , o concerto do carro ficou mais caro que eu imaginava, nenhum dos meus scripts deram certo , e então estava crente que não poderia piorar. Até que , estava eu , voltando do trabalho escutando o rádio na minha caranga (coisa que a algum tempo eu não fazia) ,me percebo escutando Cine... sim...Cine. Letras manhosas , vocalista tecnicamente limitado , guitarra e bateria sem nenhuma expressão e os sintetizadores simulando o chato new have. Após escutar essa banda que visualmente é similar aos nossos queridos Teletubbies  , seguida da banda que aposta no "yeah yeah" como refrão principal , e com a mídia babando ovo em filhos de cantores renomados , que usam  decotes maiores que sua irmãs coelhinhas da playboy, me pergunto: Aonde vai parar a nosso rock brasileiro?

Toda a vez que vejo bandas que esquecem da verdadeira essência da música e apostam cada vez mais em um visual infantil e letras monossilábicas, um sentimento frustraste e de ódio me sobe no mesmo momento.Como bandas com esse grau de incapacidade musical,  consegue fazer mais sucesso que bandas que bateram de frente com censura , falta de incentivo e até mesmo preconceito por ser músico. E o que é de se deixar mais indignado é que "clã colorido" se acha realmente bom e fora da média.Segue um trecho da entrevista da banda Restart após a vitória no Prêmio Multishow(Premiação que motivou a demissão do diretor do evento,envergonhado com o nível da premiação e que ainda alfinetou os coloridos):

"Ao final da premiação, quando indagados sobre o discurso do ex-diretor, os artistas não se fizeram de rogados. “Somos a salvação do rock! Não sei o porquê de tanta má vontade com a gente! Somos os Beatles do ano 2000! Além de sermos um bando de jovens com fãs histéricas também temos 300.000 seguidores no Twitter!”, bradou o vocalista do Restart."








Fonte :http://www.diariodebarrelas.com.br/2010/08/25/frustrado-com-nivel-do-premio-diretor-do-multishow-se-demite/

Meu pensamento ao ler essa reportagem pode ser resumido com as seguintes frases:
" O que? Salvação do rock?  Beatles dos anos 2000?  Desde quando  ter seguidores ou amigos em sites de relacionamentos pode ser  um grau para medir seu sucesso musical? "
Mas pouco tempo depois, perguntei a mim mesmo: Será que ainda existe amor a música? Ou como esses prêmios e tudo nesse mundo, VIROU NEGÓCIO?.



Ao mesmo tempo que me vem um ódio momentâneo, com esse vírus colorido dominando a criançada , logo depois me vem um sentimento confortante, o que  mantém um grande artista não é o público em sí , e sim , seu talento e o respeito que ele consegue no meio musical . Pois uma hora , essas 300.000 crianças e o bando  histéricas que os idolatram , um dia crescem , e não vejo talento suficiente para essas bandas seguirem em frente.

#DicaMusical : Rage Against The Machine - Bullet in your Head . Música que é realmente uma bala na cabeça de toda sociedade capitalista do mundo moderno, indíco sem dó !



att,

@HenriqueSgnc